Pular para o conteúdo principal

Resumo das ações realizadas recentemente - Mutirão em Capela Nova

A ONG PÃO É VIDA PROMOVE MUTIRÃO SOLIDÁRIO EM UM DIST. DE VERTENTES / PE
A ONG Pão é Vida promoveu um mutirão solidário em um dos Distritos de Vertentes / PE . A ação de cidadania aconteceu sábado dia 04 de junho das 9:00 ás 17:00h – Foram realizadas oficinas de leitura – cortes e escovação de cabelos - oficinas Biscuit e Customização - exibição de filmes teatro de fantoches, e uma peça de teatro. (CIA d´Lart). Além de palestras e atividades recreativas. Todas as atividades foram oferecidas gratuitamente para a comunidade. 
O projeto aconteceu na escola municipal Professora Odete Bezerra, em Capela Nova.

30 vagas na Decoupage
30 na oficina de Biscuit
150 crianças na oficina de leitura
25 cabelos escovados
45 cortes de cabelo (20 escovas)
30 vagas oficina de costumização
180 crianças ouviram histórias na sala de fantoches
30 adultos participaram da palestra inteligência financeira
AGRADECEMOS O APOIO DA ROTA DO MAR E DOS VOLUNTÁRIOS QUE ESTIVERAM CONOSCO.
 AJUDA HUMANITÁRIA EM CATENDE / PE
Dia 21 de maio de 2011 estivemos em Catende / PE, um dos 9 municípios em estado de calamidade pública em Pernambuco.
Fomos acompanhados pela voluntária Elda Naate que é natural do município de Catende, ao chegarmos ao local onde estavam os desabrigados. Conversarmos com as famílias constatamos que a Defesa Civil vetou a volta para as áreas de risco. Elas terão que ficar nas barracas que foram montadas dentro de um ginásio de esportes até o mês de agosto, Espera-se que elas não tenham que voltar para as áreas afetadas pelas enchentes.
Há barracas com 4 pessoas e outras abrigam até 10 pessoas... O local tem apenas 1 banheiro para cerca de 150 pessoas. Levamos cobertores, material de higiene, roupas e cestas básicas.
Dentre os desabrigados havia uma senhora idosa que foi retirada de casa quando a água chegava quase ao pescoço, e seu filho que é deficiente físico também foi salvo...
Essas pessoas também não têm para onde ir quando agosto chegar...
Espera-se que elas não tenham que voltar para as áreas afetadas pelas enchentes pela segunda vez em menos de 1 ano, espera-se que alguma providência possa ser tomada pelo poder público até o mês de agosto.
Diferente das enchentes do ano passado quando houve uma grande mobilização da sociedade para ajudar os desabrigados, esse ano foi bastante difícil conseguir donativos.
Talvez essa dificuldade seja por ser essa, a segunda tragédia em menos de um ano no Nordeste. Outra hipótese seria que a grande mídia teria atendido outras demandas, não se focando na questão da situação das famílias após as enchentes de  2011.
O mês de abril de 2011 foi o mais chuvoso dos últimos cem anos no estado de Pernambuco. Fonte da notícia: G1 Globo
ERA UM VEZ, UM LUGAR INÓSPITO NO MEIO DO SERTÃO
Um lugar inóspito no meio do Sertão, Pessoas vivendo em comunidades quase isoladas vivendo em situação de abandono social. Por lá ainda é possível ver crianças bebendo garapa de açúcar. Eles fazem parte dos 16 milhões de brasileiros vivendo em situação de miséria. Nosso desafio é desenvolver ações contínuas despertando as habilidades dos moradores da região. Já foram realizadas com essas famílias capacitação para plantio e hortaliças, oficinas de artesanato, exibição de filmes, palestra sobre saúde bucal com Dra Pollyanna e distribuição de escovas e creme dental para as crianças.
Construímos um espaço físico no sítio Baixa II  entre Inajá e Manari /PE) para possibilitar e realizar ações contínuas junto as comunidades.

Descobrir o potencial de cada comunidade e incentivar as pessoas a acreditar na mudança. Esse é o passo inicial para vencer o assistencialismo, que apenas vicia o “cidadão”, e fazer com que a miséria seja uma vaga lembrança de um passado recente...

NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO PEDIR DOAÇÕES EM NOME DA PÃO É VIDA, SEJA POR TELEFONE OU MANDANDO MENSAGEIRO DE MOTO. 
DOAÇÕES DIRETAMENTE NA CONTA CORRENTE DA INSTITUIÇÃO.


SEDE: RUA DIÓGENES TABORDA 16 CASA II- JD ELEDY -  SÃO PAULO /SP 
 SEJA UM ASSOCIADO DO PÃO É VIDA - Ag: 0361 -1  conta corrente 15.422-9 - BANCO DO BRASIL.
              

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estupro coletivo como "presente de aniversário" Crime Bizarro na Paraíba

                     Presos 10 envolvidos em estupro e morte em festa na Paraíba  7 dos 10 acusados pelo crime, 3 são menores de idade A Polícia da Paraíba prendeu dez homens - dentre os quais três adolescentes - acusados de envolvimento no estupro de cinco mulheres e nas mortes de duas delas na madrugada de domingo. As mulheres foram estupradas durante uma festa de aniversário em uma casa no centro da cidade de Queimadas, a 140 quilômetros de João Pesso a. Os crimes chocaram os cerca de 40 mil habitantes de Queimadas. A primeira versão dava conta de que cinco homens encapuzados teriam invadido a casa, amarrado e trancado todos os homens em um quarto e estuprado todas as mulheres. No início das investigações, a Polícia desconfiou da participação dos donos da casa nos crimes, os irmãos Eduardo e Luciano dos Santos Pereira, que foram presos no velório das duas mulheres estupradas e mortas. A Polícia descobriu que os crimes teriam sido premeditados e que os estupros teriam si

O POETA DA BICICLETA

                   Poeta Antônio Francisco Membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel desde 2006, o poeta Antônio Francisco Teixeira de Melo é conhecido como um dos maiores cordelistas da região. Graduado em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Antônio Francisco apresenta pelos palcos da vida todo o seu talento de cordelista, xilógrafo e compositor. Ele começou a trabalhar profissionalmente com literatura tardiamente, aos 45 anos, mas isso não o impediu de construir uma carreira sólida, que rendeu vários livros e cordéis publicados e ter seu nome comparado a grandes mestres da cultura popular, como Patativa do Assaré. Nesta entrevista, o poeta fala sobre sua vida, desafios e sua paixão, a literatura.  O Mossoroense: Como foi que o senhor despertou o gosto pelos cordéis? Antônio Francisco:  Comecei a gostar de cordéis, quando vi meu pai abrir sua mala e ali dentro estar vários, como o "Português de melancia", "O p

MANARI JÁ FOI TEMA DE VÁRIAS REPORTAGENS

Manari se livra de pior IDH, mas não da miséria Angela Lacerda , de O Estado de S. Paulo 18 de junho de 2011 | 18h 50 MANARI - Ana Paula da Conceição, o marido João José dos Anjos, e os filhos Natália, Roberto e Luzimara - de seis, cinco e três anos - ainda não haviam comido nada. Luana da Conceição, de três meses, era a única que já havia se servido do peito magro da mãe. Num tosco fogão a lenha, no terreiro atrás da casa de piso de terra , Ana cozinhava feijão puro - doação de um vizinho que serviria de alimento para o dia. "Ontem só tomei café", contou ela, analfabeta, encabulada, sem saber dizer a própria idade. Eles moram no sítio Bebedouro, área rural de Manari, município que ficou famoso nacionalmente no início da década passada por ter o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do País. Desde então, alvo de programas governamentais, Manari não mais detém o incômodo título. Mas a miséria persiste. Ana não recebe Bolsa Família. "A g